About Us

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Aenean vulputate nisl arcu, non consequat risus vulputate sed. Nulla eu sapien condimentum nisi aliquet sodales non et diam. Duis blandit nunc semper rutrum congue. Phasellus sed lacus ut odio vehicula varius. Etiam iaculis feugiat tortor ac ornare.

Stay connected

Blog Post

LINKEDIN: COMO OTIMIZAR SEU PERFIL E ATRAIR A VAGA QUE DESEJA
Transição de Carreira

LINKEDIN: COMO OTIMIZAR SEU PERFIL E ATRAIR A VAGA QUE DESEJA 

Saiba que o mundo digital veio para ficar, então se você está desempregado, busca uma oportunidade de trabalho, vaga ou algum negócio é impossível não estar presente no Linkedin. O chamado Perfil Campeão, conforme definição do próprio LinkedIn, é aquele que tem “força” máxima, se posicionando melhor no ranking de buscas e aparecendo com maior frequência para os recrutadores, Headhunters e empresas.

Algumas dicas!

FOTO PERFIL

Essa é, provavelmente, a dica mais básica e importante para se ter um bom perfil no LinkedIn. Dificilmente você aparecerá nos resultados de buscas se não tiver uma imagem no seu perfil. Na foto, sua expressão deve ser natural e receptiva. É importante que você deva respeitar o código de vestimenta mais convencional para o mundo corporativo. A sua imagem de capa, pode ser criativa contendo um plano de fundo que esteja de acordo com sua carreira. Caso você tenha seu negócio coloque seu branding e sua marca.

TÍTULO

É um dos mais importante no LinkedIn. As palavras chave são fundamentais aqui e não se esqueça que precisa estar atento no que  vai colocar para mostrar o que você faz ou que você vende.

SUMÁRIO

O resumo do perfil é uma grande oportunidade para dizer mais sobre você, suas habilidades e, é claro, otimizar o seu perfil para que ele tenha um ranking mais elevado no mecanismo de busca. Lembre-se estamos na era da inteligencia artificial. Os recrutadores são bem atentos a este campo. O LinkedIn permite usar até 120 caracteres, o que dá a possibilidade de criar algo mais atraente e mostrar um pouco de sua individualidade. Adicione suas especialidades, mencione credenciamentos e realizações, (acadêmicas ou não) que sejam relevantes para a sua área. As palavras chaves são fundamentais para que tenha visibilidade do seu perfil na rede. Inclua palavras-chave que atribuam valor ao que você entrega como profissional e a respeito de pontos relevantes a respeito da sua carreira. Use palavras-chave intencionais que são tendências que causem impacto em seu ramo.

URL

A URL é um fator determinante para um bom posicionamento nas buscas. Você é a sua marca.

AS DESCRIÇÕES DE SUAS EXPERIENCIAS DEVEM SER ESTRATÉGICAS

Quanto melhor o conteúdo adicionado ao seu perfil do LinkedIn, mais chances de você ser descoberto. No entanto, isso significa que você deva colocar experiencias importantes e estratégicas. É preciso inserir informações úteis e objetivas sobre suas experiências. Experiências de voluntariado são sempre interessantes.  Em suma, cada ocupação listada deve seguir com a sinopse de suas responsabilidades e resultados.

COMPETÊNCIAS

Certifique-se de refinar suas competências. Também é interessante determinar a especialidade pela qual você deseja ser reconhecido para alcançar o status “campeão”

CONEXÕES

Essa é bem simples, quanto mais recomendações você tiver, mais relevante é o seu perfil. Por isso, é preciso praticar essa atividade. Faça parte de grupos e interaja. Adicione pessoas da sua área que isso aumentará a sua visibilidade, mas saiba como fazer.  Escreva artigos e faça engajamento com que faz sentido para você.

COMO SE DESTACAR EM MEIO A TANTOS PERFIS

Para concluir, não poderíamos deixar de citar a importância de manter o seu perfil do LinkedIn sempre atualizado. Caso não tenha o devido cuidado, seu perfil não chegará à sua força máxima. E muito importante empregar corretamente as suas experiências e resultados, do contrário seu resultado não será atingido com sucesso. Empregar as palavras chave com o olhar de um recrutador ou headhunter é uma arte.

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *