About Us

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Aenean vulputate nisl arcu, non consequat risus vulputate sed. Nulla eu sapien condimentum nisi aliquet sodales non et diam. Duis blandit nunc semper rutrum congue. Phasellus sed lacus ut odio vehicula varius. Etiam iaculis feugiat tortor ac ornare.

Stay connected

Blog Post

5 dicas sobre como atrair os melhores talentos executivos
Seleção de Executivos

5 dicas sobre como atrair os melhores talentos executivos 

Você sabe qual é o maior diferencial competitivo das empresas hoje em dia? O capital humano delas. Funcionários que vestem a camisa, que estão em sintonia com a cultura da organização e que estão extremamente motivados são fatores importantes para o sucesso de uma empresa. E tanto você quanto a sua concorrência estão em busca de profissionais assim, certo? Quer saber como atrair talentos executivos?

Mas, para atraí-los e retê-los, é preciso muito mais do que oferecer a melhor remuneração do mercado. Hoje, esses talentos estão em busca de desafios e de um propósito maior para a própria carreira.

A grande questão aqui é: a sua empresa está preparada para chamar a atenção desses profissionais?

A seguir, vamos fornecer cinco dicas para você descobrir como atrair talentos para a sua empresa e dar um salto de produtividade. Comece a colocá-las em prática já!

1. Ofereça um bom ambiente profissional

O ideal é que o funcionário se sinta em casa no ambiente de trabalho, ou seja, que se sinta acolhido e confortável.

Assim, a preocupação dele vai ser somente alcançar as metas estabelecidas e criar maneiras de aumentar a produtividade ou melhorar os processos.

A criação de uma cultura organizacional que contagie a equipe é essencial para estabelecer um ambiente profissional agradável e produtivo para todos.

2. Crie planos de carreira bem definidos

O sentimento de estagnação é um dos principais motivadores de insatisfação profissional. Isso pode ser evitado se o colaborador tiver um plano de carreira bem definido com objetivos e metas que vão motivá-lo a seguir em frente e se superar a cada dia.

Se ele achar que não há mais para onde crescer, ele vai começar a procurar novas oportunidades em outras empresas, não tenha dúvida.

3. Ofereça desafios profissionais que estimulem o crescimento profissional do colaborador

Hoje em dia, os melhores profissionais do mercado não querem apenas cumprir tabela e fazer o básico.

Eles buscam evolução dos seus conhecimentos e habilidades. Eles querem saber como estão contribuindo para o sucesso de um projeto. Eles querem se sentir desafiados. E é obrigação da empresa oferecer isso para eles.

4. Trabalhe o marketing da empresa

Nos dias de hoje, quando as redes sociais são meios de comunicação consolidados e fazer networking é requisito básico, desenvolver ações para divulgação das qualidades da sua empresa é de grande importância.

O conceito de employer branding (estratégia que busca construir a reputação de uma marca empregadora) deve ser usado para comunicar ao mercado as principais iniciativas da organização para o bem-estar dos seus funcionários e, assim, atrair a atenção de talentos que estão em busca de novas oportunidades de trabalho.

Dica extra

Incentivar seu colaborador a se tornar um defensor da sua marca também é fundamental e ajuda na atração de novos talentos. Afinal, você quer um funcionário falando bem ou falando mal da sua empresa por aí?

5. Ofereça remuneração e benefícios atrativos

O profissional valorizado é um colaborador que trabalha feliz e que não pensa em abandonar o barco.

E, além de disponibilizar um bom ambiente de trabalho, plano de carreira de longo prazo e desafios constantes, a empresa tem sim que estar atenta ao que o resto do mercado está oferecendo.

Hoje, mais do que nunca, as empresas estão expostas ao imenso potencial difusor das redes sociais. E, se o seu funcionário souber que está ganhando menos do que poderia ganhar, é bem capaz que ele não pense duas vezes antes de enviar um currículo para a concorrente.

Se você chegou até aqui, deve ter percebido a importância crucial que o RH tem hoje.

E se o seu negócio não tem um setor de recursos humanos bem estruturado, vale muito a pena procurar empresas que ofereçam soluções personalizadas em gestão de pessoas, e que sejam especializadas em encontrar o profissional ideal para a sua necessidade.

Saber como atrair talentos é uma vantagem competitiva valiosa para a sua empresa. Neste artigo, você descobriu cinco dicas para conseguir não só atrair, mas também reter esses profissionais.

Quer mais dicas sobre como atrair e reter talentos? Então siga as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades do mercado! Estamos no LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter.

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *