About Us

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Aenean vulputate nisl arcu, non consequat risus vulputate sed. Nulla eu sapien condimentum nisi aliquet sodales non et diam. Duis blandit nunc semper rutrum congue. Phasellus sed lacus ut odio vehicula varius. Etiam iaculis feugiat tortor ac ornare.

Stay connected

Blog Post

Quais são as características do candidato ideal para a sua empresa?
Seleção de Executivos

Quais são as características do candidato ideal para a sua empresa? 

Sabe como escolher o candidato ideal? Realmente não é uma tarefa fácil, pois vários fatores precisam ser considerados. Além das habilidades técnicas, é necessário pensar nas competências comportamentais. Isso porque não adianta nada o profissional ser capaz para exercer uma função se ele, por exemplo, não sabe trabalhar em equipe, não consegue se relacionar efetivamente com as pessoas ou é pouco criativo.

Quer saber mais sobre o assunto? Neste post, abordaremos as principais habilidades comportamentais que você deve levar em consideração ao escolher um candidato. Continue a leitura!

Trabalho em equipe

Uma das habilidades mais importantes do seu candidato ideal é a facilidade para trabalhar em equipe. O profissional deve saber fazer trabalhos em conjunto, bem como lidar com diversos tipos de pessoas e ter uma postura colaborativa.

No trabalho em equipe, todos devem colaborar e cada funcionário deve fazer a sua parte para melhorar o desempenho de diversas tarefas que se relacionam com o cotidiano da sua empresa.

Liderança

A capacidade de liderar e engajar pessoas também deve ser analisada na sua decisão. Aqueles que têm essa competência conseguem extrair o melhor de cada indivíduo para que ele alcance bons resultados e ajudam os colegas a trabalharem com sinergia. Vale lembrar, porém, que não é estritamente necessário uma formação em gestão, pois a liderança pode ser aplicada independentemente do cargo que o profissional ocupa na companhia.

Criatividade

Trata-se de uma das qualidades mais importantes aos negócios. Os profissionais que são criativos conseguem propor boas soluções para resolver os problemas existentes, criam oportunidades e tentam fazer diferente com a intenção de melhorar os resultados da empresa. Os indivíduos com esse perfil podem ainda  ter o talento de criar novos métodos ou práticas de trabalho, além de desenvolver novos produtos ou serviços. Muito bom isso, não é mesmo?

Autoconfiança e autoconhecimento

Essas habilidades indicam a capacidade do profissional de assumir riscos e ter segurança nas suas ações. Ambas são bem-vistas e engrandecem a pessoa. Os indivíduos com essas características afloradas conhecem seus pontos fortes e fracos, sabendo como usar as suas qualidades a favor da empresa.

Produtividade

Profissionais que são organizados, focados (não se distraem facilmente com estímulos externos, como e-mails, conversas improdutivas etc) e conseguem fazer mais atividades com menos tempo e recursos são bem-vistos no mercado. Eles ajudam a melhorar a produtividade e os resultados das empresas no mercado.

Relacionamento interpessoal

Os colaboradores que se dão bem com as pessoas ajudam todos a crescer e melhoram o ambiente nas companhias. Aqueles que se relacionam de maneira efetiva garantem empatia com os colegas e líderes, possibilitam a redução de conflitos na empresa, fazem novos amigos e conseguem influência, visando a colaboração nos projetos relacionados ao seu negócio.

As habilidades técnicas são importantes, mas você não deve se atentar somente a elas na escolha do candidato ideal. Os fatores comportamentais também devem ser levados em consideração. Profissionais com essas aptidões são de grande ajuda às empresas, pois melhoram o ambiente empresarial, desenvolvem soluções criativas para problemas relacionados ao negócio e têm capacidade de liderança, além de várias outras qualidades.

Gostou deste post sobre como escolher o candidato ideal para sua empresa? Deseja receber mais dicas sobre o assunto? Siga a gente nas redes sociais e receba os conteúdos em primeira mão. Estamos no Facebook, LinkedIn e Twitter.

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *